terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O fraco campeonato PE de futebol 2012.

Com equipes medianas, poucas estrelas e sem grandes contrações o Campeonato Pernambucano de futebol 2012 deve iniciar fraco. Sim fraco, sem uma Federação atuante e realmente com força mínima no planeta da bola nacional.

Jogadores que preferem atuar no Paulista mesmo jogando por equipes interioranas a jogar por grandes clubes da 1º divisão como Sport Recife ou Náutico.

 Para eles seria como morar e trabalhar no paraíso de férias, mas sinto um certo cheiro de xenofobia. Assim sendo, jamais contrataria estes atletas para defender nossas cores.

Tenho a impressão de que seria para eles como jogar o campeonato boliviano ou da guiné ou sei lá. Lembro a estes profissionais do futebol que o Brasil não ganha Copa do Mundo sem Nordestinos e Pernambucanos atuando como titulares e sendo campeões.

Enquanto isso as equipes do interior do estado vão se preparando técnica e físicamente para fazer suar os 3 da capital desde o ano passado.

O Santa cruz reforçou sensívelmente seu elenco e deve continuar a chegada de atletas para formar uma equipe competitiva, afinal defende o título!

Bom, esperaremos o início para avaliarmos melhor as equipes e seus desempenhos. Para Sport e Náutico a parada é mais dura pois contratar não é suficiente, Tem que reforçar que o ano é só pedreira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário